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Para dar visibilidade a seu novo produto Blue Label, a marca de uísque premium da Diageo, Johnnie Walker, reconhecida pela produção de conteúdos de marca, optou por produzir um curta-metragem em dois episódios estrelado pelos atores Jude Law e Giancarlo Giannini. 

Os curtas baseiam-se na premissa de que todos os homens instruídos, que têm maneiras refinadas e estilo, podem confiar sempre um no outro para fazer a coisa certa. O refinamento dos cavalheiros, especialmente no século XX, consagrou o hábito de ficar em torno das gloriosas águas do Mediterrâneo ou do Caribe em iates artesanais muito elegantes, celebrando a boa vida.

Os curtas da Johnnie Walker resgatam este clima. Para a realização de sua peça, a marca contratou, além dos já consagrados atores, o diretor Jake Scott, filho do renomado diretor Ridley Scott. 

Para a produção do curta-metragem, Johnnie Walker fechou parceria com o estúdio RSA Films Production, que, entre seus trabalhos recentes, colaborou com u a Disney na produção de Guardiões da Galáxia: Volume III. 

Em 2014, ano de lançamento dos curtas The Gentleman’s Wager e The Gentleman’s Wager II, fica claro a vontade de Johnnie Walker em associar seus produtos a eventos luxuosos e de alta classe. Neste mesmo ano, a marca começou a patrocinar a equipe de Fórmula 1 McLaren, evidenciando sua vontade de expor sua marca e produtos para um público mais elitizado, com poder econômico alto. Nesta época é possível perceber que conteúdo de marca sempre carregava personagem muito ricos, que praticavam atividades caras e de extremo bom gosto.

Sobre o posicionamento: no período de lançamento do curta-metragem, a empresa se posicionava como uma marca de luxo para cavalheiros. E sua tagline era: “a alegria vai levar você mais longe”.

Posicionamento:No período de lançamento do curta-metragem, a empresa se posicionava como uma marca de luxo para cavalheiros. E tagline era “a alegria vai levar você mais longe”, que faz jus aos dois episódios que mostram homens ricos querendo aproveitar de formas diferentes suas vidas, de maneiras que o dinheiro não pode comprar. 

Sobre a propagação deste branded content: para dar visibilidade a seu novo produto, Johnnie Walker optou por exibir seus curtas no Youtube e promoveu seu lançamento em redes sociais, como Intagram, Twitter e Facebook. O primeiro curta, filmado nas Ilhas Virgens Britânicas, Caribe e Londres respectivamente, chegou a ser premiado em duas categorias no Clio Awards. Foram elas: Clio Award: Film Technique e Clio Music Award for Use of Music.

Vitor Revez Guedes

Autor Vitor Revez Guedes

Vitor Revez Guedes, 23 anos, atua como repórter esportivo no site Central do Timão e na Web Rádio Bate Fundo Esportivo, além de produzir artes esportivas para jogadores da Inglaterra. Formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é estudante de pós-graduação em Marketing e Mídias Sociais na Faculdade Cásper Líbero.

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