0

A Nike surgiu em 1964, fundada por Bill Bowerman e Phill Knight, antes chamada de Blue Ribbons Sports. Em 1971 assumiu o nome atual. A marca começou a ser comercializada no Brasil em 1988, mas só em 2008 que abriram a primeira loja no país. Hoje é considerada a maior empresa do ramo esportivo do mundo.

Desde seu início, a marca sempre se preocupou em atender as necessidades de atletas do mundo inteiro e de todas as modalidades esportivas. Busca constantemente se aproximar de um público jovem, e não somente dos esportistas profissionais, mas também dos amadores e daqueles que praticam esporte apenas como hobby. Além disso, a Nike sempre se posicionou como uma empresa que acolhe e enxerga todos os tipos de pessoas, independente de raça, gênero, orientação sexual e físico. Sempre posicionou as atividades esportivas como uma força unificadora.

Em 2020, durante a pandemia, a Nike lançou a campanha “Nada pode parar a gente”, criada pela W+K Portland. O objetivo era incentivar as pessoas a praticarem esportes durante a crise sanitária e mostrar que todos os atletas, de diferentes modalidades, estão unidos e assim irão conseguir seguir em frente. O filme, publicado e divulgado a partir do brand channel da marca no Youtube, conta com personalidades como Megan Rapinoe, Serena Williams, Lebron James, Naomi Osaka, Cristiano Ronaldo e Leo Baker. 

Um dos vídeos divide a tela e mostra diversos atletas de várias modalidades praticando seu esporte e como os movimentos podem ser parecidos e estar conectados. Com isso, a marca quer dizer que é através dessa união que eles vão continuar em frente e se apoiar. Não há nada que pode parar eles, porque estão unidos, mantendo a força unificadora como posicionamento e tendo o esporte como seu território editorial de atuação.

“Nada pode parar Megan Rapinoe, Serena Williams, ou Lebron James. Assim como nada pode parar Naomi Osaka, Cristiano Ronaldo ou Leo Baker. Pois como atletas, nunca estamos sozinhos. O esporte nos une. Nos fortalece. Nos faz ir além. Não importa o que aconteça, sempre voltaremos mais fortes, juntos. Nada pode parar o esporte, porque nada pode parar a gente. Junte se a nós”.

Danielle Romanelli

Autor Danielle Romanelli

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, atuando com clientes predominantemente do setor de gastronomia e turismo. Trabalhou com empresas como o grupo Companhia Tradicional do Comércio, com foco nas casas Bráz, Bráz Trattoria, Astor, SubAstor; grupo Basilicata; e Trattoria Nacional. No setor de turismo, atendeu a TAP Air Portugal, Turismo de Portugal e Vinhos de Portugal. Participou da realização de eventos como o São Paulo Coffee Fest, The Mission (SubAstor) e integrou o time responsável pela presença de Portugal como convidado de honra da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Atualmente, trabalha com assessoria de comunicação nos setores de agronegócio e finanças.

Mais posts por Danielle Romanelli

Envie uma reposta