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Em 2021 a Nívea lançou, para o mês do orgulho LGBTQIA+, a campanha “Sinta o orgulho na pele”. No filme, a marca traz casais homoafetivos, pessoas trans e, além da questão de gênero e sexualidade, a diversidade racial e etária.

O filme, produzido por LEO BURNETT/ONE TOUCH e possui 30 segundos de duração, apresenta o novo Nívea-Edição Orgulho através de mensagens positivas relacionadas ao toque, ao sentir e não esconder o orgulho de ser você mesmo.

A Nivea, conhecida por seus produtos voltados ao cuidado para a pele, tem buscado se posicionar em prol da comunidade LGBTQIA+. A marca amplia essa campanha com influenciadores. O projeto “Unboxing de Orgulho” trouxe, por exemplo, Gloria Groove, Nanda Costa e Raphael Dumaresq. Cada influenciador recebeu kits com o lançamento Creme Nivea-Edição limitada nas cores do arco-íris, juntamente informações sobre a ação de doação do lucro das vendas de produtos em parceria com All Out, e um QR Code para assistir a uma mensagem. Essa mensagem, que impactou cada influenciador vinha de uma pessoa importante em sua vida, sendo que os vídeo-reacts das mensagens foram disponibilizados no IGTV do Instagram da própria nívea.

O propósito do projeto é “O Toque que Transforma e Inspira Conexões” integrando a campanha “sinta o orgulho na pele”, com o objetivo de conscientizar a sociedade para combater a LGBTQIA+fobia.

Analisando a consistência da comunicação da marca Nívea, ela possui como posicionamento “O toque que Transforma e Inspira Conexões”, expondo o intuito de apoiar ações sociais. A marca tem como causa de promover transformação em três frentes: colaboradores, sociedade e consumidores.

Falando sobre parcerias, a Nívea tenta sempre buscar pessoas, influenciadores e celebridades que estão, de alguma forma ligados, ao tópico da ação social referida pela campanha e que possam trazer um maior awareness para a ação social promovida pelo conteúdo desenvolvido.

A Nívea passa a mensagem de que é possível mudar a sociedade através do toque e respeito, estando o toque relacionado aos produtos para pele e o contato físico que quebra barreiras e constrói conexões.

Segundo Ligia Mendes, diretora de criação da agência, “queremos mostrar que, tão importante quanto sentir orgulho de si próprio ,é saber que as pessoas que fazem parte da sua vida também sentem o mesmo orgulho. Em um país tão violento para a comunidade LGBTQIA+, tão importante quanto denunciar o desrespeito é mostrar que o respeito, o carinho e o orgulho de quem está próximo são muito maiores do que o ódio”.

Paula Maris

Autor Paula Maris

Designer gráfico formada pela Faculdade Belas Artes e pós graduanda em Marketing e Publicidade em Mídias Digitais na Cásper Líbero. Trabalha com design e marketing há 4 anos, tendo atuado, principalmente, no mercado jurídico. Adora se expressar através da arte e conhecer novas culturas.

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