A Brahma, marca de cerveja muito conhecida entre os brasileiros, fez campanhas durante o ano de 2021 relacionadas à cremosidade da espuma da cerveja, que eles chamaram de “Brahmosidade”, buscando agregar valor à marca através dessa defesa de produto. Para isso, contou com a parcerias de influencers e famosos. Uma dessas campanhas, chamada de Cabelo Cremoso, contou com a participação jogadores de futebol e influencers e segue a tendência dos estilos de cabelo inusitados desses jogadores para apresentar a “Brahmosidade” das cervejas.

ANÁLISE DO CASE

A campanha de Ano Novo da Brahma foi revelada durante a Farofa da Gkay, evento de aniversário da influenciadora Gessica Kayane que conta com a presença de muitos influenciadores, comunicadores e famosos de todos os gêneros. A festa se tornou bastante conhecida nas últimas edições e virou foco de atenção dos internautas, principalmente nas redes sociais, pelas páginas de fofocas. Sendo assim, a Brahma encontrou na ocasião a oportunidade de divulgação de sua nova campanha de maneira bastante inusitada. Sendo dois dos principais nomes da campanha, as influenciadoras e ex-BBBs Bianca Andrade e Sarah Andrade apareceram na festa trajando a mesma roupa. A “coincidência” logo foi comentada em diversos canais e páginas, assim como pelas próprias influenciadoras nas suas respectivas contas de Instagram. Muitos fizeram inclusive o comentário sobre o “Torra Torra das famosas”, que é mencionado quando ocorre um fato como esse. As duas então brincaram e posaram juntas para fotos na intenção de mostrar os looks iguais.

Foi então que no dia seguinte a Brahma divulga sua nova campanha de “Brahmosidade” no Instagram, relacionada ao “Look Cremoso” de Ano Novo e estrelada por Bianca e Sarah. A partir disso, as duas também postam em suas contas sobre a campanha e ainda surge uma terceira representante para divulgação: Sabrina Sato.

A ideia da Brahma foi então gerar esse awareness e chamar a atenção do público através de um evento onde todos estão voltados a ele, e ainda conseguir mais centralidade a partir da roupa usada pelas influenciadoras para gerar mais comentários e foco nesse ponto. E a partir dali dar início à campanha de Ano Novo e a “Brahmosidade” que a marca quer passar ao público e aos consumidores.

Barbara Borloni

Autor Barbara Borloni

Assistente de Marketing at Tibério Construções e Incorporações

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