0

A Gatorade é líder mundial do mercado de isotônico e tem como público-alvo esportistas e jovens praticantes de atividade física regular. A bebida foi desenvolvida por cientistas a mais de 50 anos atrás na Flórida, uma das regiões mais quentes dos Estados Unidos. Seu foco é resolver o problema de hidratação e isso resultou em uma bebida isotônica, de reposição de carboidrato e sais minerais, utilizada por muitos atletas mundialmente conhecidos. 

Sua atuação é focada no esporte e é a bebida oficial de equipes de futebol, da Super Liga de Vôlei, além de maratonas e organizações esportivas profissionais. A Gatorade tem um elenco forte de grandes atletas em diversos esportes que são únicos, mas a personalidade de Bolt, juntamente com seu domínio global em um esporte no qual a maioria das pessoas pode se identificar resulta em um atleta que fornece a marca um verdadeiro alcance global.

A partir daí e para aproveitar o ano de Olímpiadas e visando alcançar mais pessoas, em agosto de 2016, o Moonbot Studios fez uma animação para a Gatorade, contando a história do Usain Bolt com o nome “O Menino que aprendeu a voar”. A animação mostra a história do atleta ainda criança se descobrindo como um corredor, a relação com sua mãe e sua forma irreverente de relaxar na preparação antes das corridas. Além disso, narra a história de uma pessoa que para se tornar o homem mais rápido do mundo, teve que enfrentar obstáculos bem mais difíceis do que seus adversários. 

Com a produção a marca contou a história dele de forma incentivadora para o mundo inteiro e mostrando que todos podem vencer algum dia, que todos passamos por dificuldades e nem sempre tudo foi fácil. Afinal quem não lembra de um Gatorade na hora de fazer um exercício? 

Por fim, a estratégia da marca em publicar o conteúdo na página do Facebook faz sentido para época e momento que mundo vivia, as Olímpiadas. Além de aproximar o público também do atleta Usain Bolt deu seu nome a uma das bebidas da Gatorade. O atleta transformou seu nome em marca registrada, sua personalidade e domínio global em um esporte como a corrida resulta em uma pessoa que fornece a marcas, como foi o caso da Gatorade, um alcance global. 

Izabela Ares

Autor Izabela Ares

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós graduanda em Marketing e Publicidade em Mídias Digitais na Cásper. Atualmente trabalha como assessora de Imprensa na Economídia, mas anteriormente teve passagens pela Rádio CBN, desenvolvendo e produzindo reportagens hard news e depois atuou como produtora de conteúdo na Traderclubs. É apaixonada por esporte, cinema, viajar e conhecer novas histórias.

Mais posts por Izabela Ares

Envie uma reposta