Bud Talks é um talk show criado em 2021 pela marca de cervejas Budwiser em seu canal no youtube. O programa é apresentado pelo comentarista e ex-jogador de basquete Fernando Medeiros e conta com 8 entrevistados, são eles: Erika de Souza, Ellen Valias, Rashid, Stela Yeshua, Igor Morais, Xamã, Janeth e Ice Blue. Bud Play, o canal da marca no youtube, foi criado em 2020 e contém 181 vídeos, além de cerca de 155 mil inscritos, tendo mais de 25 milhões de visualizações até a presente data. O canal visa trazer conteúdos ligados ao universo da música, cultura, lifestyle, entretenimento e basquete.

 Os episódios têm como duração um pouco mais de 20 minutos e abordam principalmente a relação dos convidados com o basquete, além de falar sobre moda e lifestyle. Além disso, o programa cria uma conexão da forma como se transmite a NBA com o talk show, como por exemplo na apresentação dos convidados, onde é realizado um take com números relevantes da sua carreira, assim como acontece nas transmissões com as estatísticas das equipes e dos jogadores. 

A Budweiser é uma das parceiras da NBA no Brasil, atualmente é responsável pelas realizações das transmissões dos jogos em seu canal no youtube, além de diversas campanhas ligadas ao basquete visando a aproximação da marca com esse público. 

A campanha busca através do entretenimento a ligação com a cultura urbana, isso pode ser identificado através dos convidados que de alguma forma estão ligados a essa cultura, como os rappers: Rashid, Xamã e Ice Blue, que representam o hip hop, e a Janeth, representando o basquete. O programa explora muito bem a carreira dos convidados e traça os rumos do papo para a relação do convidado com o basquete, foco principal do conteúdo.

O programa cria um afeto do seu público com um dos produtos que a marca tem investido, no caso o basquete. Também explora o público amante da NBA, criando assim uma consideração com a marca. Para aproximar o espectador, o programa utiliza-se do influencer Fernando Medeiros, que tem forte relevância no meio do basquete. Dentro disso, o programa faz uma viagem pela vida dos entrevistados até chegar na sua ligação com o esporte, que também aproxima quem assiste com uma identificação real.

Willian Francelino

Autor Willian Francelino

Formado em Administração no ano de 2018 pela Universidade São Judas, trabalha no Banco Bradesco desde 2016, como Analista Assistente Jurídico, busca aprofundar-se e conhecer melhor a área de Marketing. Realizou o curso de “Analista de Marketing em Mídias Sociais” no Senac em 2019 e atualmente está realizando pós graduação em “Marketing e Comunicação Publicitária” na Faculdade Casper Líbero.

Mais posts por Willian Francelino

Envie uma reposta