Bud Talks é um talk show criado em 2021 pela marca de cervejas Budwiser em seu canal no youtube. O programa é apresentado pelo comentarista e ex-jogador de basquete Fernando Medeiros e conta com 8 entrevistados, são eles: Erika de Souza, Ellen Valias, Rashid, Stela Yeshua, Igor Morais, Xamã, Janeth e Ice Blue. Bud Play, o canal da marca no youtube, foi criado em 2020 e contém 181 vídeos, além de cerca de 155 mil inscritos, tendo mais de 25 milhões de visualizações até a presente data. O canal visa trazer conteúdos ligados ao universo da música, cultura, lifestyle, entretenimento e basquete.
Os episódios têm como duração um pouco mais de 20 minutos e abordam principalmente a relação dos convidados com o basquete, além de falar sobre moda e lifestyle. Além disso, o programa cria uma conexão da forma como se transmite a NBA com o talk show, como por exemplo na apresentação dos convidados, onde é realizado um take com números relevantes da sua carreira, assim como acontece nas transmissões com as estatísticas das equipes e dos jogadores.
A Budweiser é uma das parceiras da NBA no Brasil, atualmente é responsável pelas realizações das transmissões dos jogos em seu canal no youtube, além de diversas campanhas ligadas ao basquete visando a aproximação da marca com esse público.
A campanha busca através do entretenimento a ligação com a cultura urbana, isso pode ser identificado através dos convidados que de alguma forma estão ligados a essa cultura, como os rappers: Rashid, Xamã e Ice Blue, que representam o hip hop, e a Janeth, representando o basquete. O programa explora muito bem a carreira dos convidados e traça os rumos do papo para a relação do convidado com o basquete, foco principal do conteúdo.
O programa cria um afeto do seu público com um dos produtos que a marca tem investido, no caso o basquete. Também explora o público amante da NBA, criando assim uma consideração com a marca. Para aproximar o espectador, o programa utiliza-se do influencer Fernando Medeiros, que tem forte relevância no meio do basquete. Dentro disso, o programa faz uma viagem pela vida dos entrevistados até chegar na sua ligação com o esporte, que também aproxima quem assiste com uma identificação real.