“Nossa história em uma nova receita” é uma campanha da Bauducco lançada em 2019 para divulgar a nova linha de Pães Fermentação Natural. O lançamento ganhou um especial de conteúdo especializado para o tema no intervalo comercial de um dos episódios do principal reality de gastronomia da TV brasileira, o MasterChef Brasil, com participação dos chefs Erick Jacquin e HenriqueFogaça, abordando fermentação natural na produção de pães.
Segundo a Juliana Corá Bastos, Grouper de Marketing de Sazonais e Pães da Bauducco, “a empresa está em um momento de forte expansão para novas categorias, sempre com uma proposta de valor diferenciada, promovendo a renovação do segmento. Se lançar nas prateleiras de pães é um movimento natural e que conversa diretamente com o propósito da Bauducco de inspirar e promover a união entre as famílias, seja em datas especiais, como o Natal, ou no dia a dia, com pães, que aumenta a frequência da presença da marca nos lares do Brasil”,
A campanha foi dividida em três episódios: o primeiro apresenta o lançamento da nova linha de pães da Bauducco e os chefs descrevem sobre o produto e os seus diferenciais; o segundo episódio é com o Chef Henrique Fogaça montando o seu sanduiche favorito com os ingredientes da sua escolha e contando sobre o inicio da sua carreira que começou com um lanche e uma combe no centro de São Paulo (ele conta que largou o seu emprego no banco para se dedicar ao que mais ama); e o terceiro conta com a participação do Chef Erick Jacquin, explicando sobre a textura dos pães e como é o processo de fermentação natural. Em sua explicação, Jacquin revela o segredo da massa para ficar fofinho, que é o mesmo utilizado no Panetone há mais de 65 anos. No decorrer do vídeo, o chef monta o seu sanduiche utilizando uma de suas receitas e o novo Pão de Fermentação.
A campanha foi criada pela agência CP- Brasil, pela Band e uma produtora associada, com o objetivo de trabalhar o lançamento da linha de produtos da marca através do formato de curta duração para break (programete). Além da inserção no canal aberto da televisão, os programetes foram divulgados em redes sociais e parcerias com influenciadores.
A campanha dentro do funil de vendas atende as etapas de Awareness e Consideração. Na estapa de Awareness, é gerado conhecimento da nova linha de produtos de Pães Fermentados da marca. Os chefs apresentam os novos produtos e descrevem sobre os ingredientes que são usados e sobre a tradição da marca no mercado gerando conhecimento para eventuais compras. No meio do funil aumentamos a relevância e o valor da marca para transformar oportunidades em vendas – aqui, o foco é gerar conversa e especificar como Bauducco prepara seu páo especial. Os Chefs contam um pouco da sua historia e a influência em que os “lanches” tiveram nas suas vidas, enquanto os mesmos faziam a sua própria receita e saboreavam o sanduiche.