A Heineken é sempre lembrada pelos filmes especiais que produz, com temas variados e storytellings interessantes. O canal do Youtube da cervejaria holandesa – que tem 587 mil inscritos – possui vídeos com características e contextos diferentes, mas sempre com a marca, cores e posicionamento da marca.
Não existe estilo único: a marca transita por assuntos diversos, mas sempre com um espírito jovem e que tenta falar com todas as idades, mesmo focando no público jovem adulto por muitas vezes. É uma das marcas que melhor faz branded content, seja através dos vídeos sobre futebol, das mensagens motivacionais ou mesmo de reencontros. Por desses filmes, é possível aumentar a consideração da marca – sendo ela mais lembrada, procurada e até mesmo discutida quando fala de temas polêmicos.
Com a pandemia, muitos das conexões que fizemos foi através das redes sociais ou dos aplicativos de vídeo. Reuniões, shows e encontros foram realizados dentro da tela do computador ou do celular. Até surgiu uma nova expressão: o “lockdengo”, que era quando duas pessoas passavam a quarentena juntos para se conhecer melhor e, assim, evitar o contágio da Covid-19.
O último vídeo lançado no canal da Heineken traz essa temática amorosa na pandemia. É o “A Lockdown Love Story”, marcando os encontros on-line e os reencontros presenciais pós-lockdown.
Com a tagline “Nothing beats going out again”, ou, em tradução livre, “Não tem nada melhor do que sair de novo”, o vídeo conta a história de dois jovens adultos que jogam on-line e acabam se conhecendo e se interessando um pelo outro.
São mostradas todas as fases de um relacionamento – o carinho, a ansiedade, as brigas – até a hora que tudo reabre e eles podem se encontrar pela primeira vez – e que nem sempre acontece o que a gente espera.
A narrartiva aborda muito bem as dificuldades de um relacionamento a distância e trazem a realidade (romantizando um pouco, talvez) de situações que nunca vivemos e que nem sempre são aquilo que pensamos.