A websérie “Tem Cara de Casa”, uma colaboração lançada em 2023 pela Westwing e o Quinto Andar, mergulha no universo da decoração de interiores de forma inspiradora e prática. Sua ideia central é simples, mas eficiente: mostrar como é possível transformar um espaço de aluguel em um verdadeiro lar.

Em primeiro lugar, a colaboração entre a Westwing e o Quinto Andar parece natural, pois ambas as marcas estão inseridas no território “Casa”, cada uma em seu respectivo segmento. Enquanto a Westwing se posiciona como uma plataforma disruptiva que busca “inspirar cada pessoa a descobrir mais beleza no seu viver”, o Quinto Andar se posiciona como a maior plataforma de moradia da América Latina, proporcionando uma experiência direta, simples e transparente aos seus usuários.

Com episódios de aproximadamente cinco minutos distribuídos nos canais de YouTube das marcas, a série convida uma variedade de criadores de conteúdo, desde chefs de cozinha até influenciadores digitais, para promover um makeover em diferentes ambientes de apartamentos disponíveis na plataforma do Quinto Andar, utilizando os produtos e consultoria de design da Westwing.

O resultado são ambientes que refletem não apenas o estilo dos convidados, mas também a expertise e versatilidade dos itens da Westwing em proporcionar soluções criativas e acessíveis para decoração, agregando beleza e personalidade aos espaços.

Além disso, a narrativa da série aborda a importância de se sentir em casa mesmo em um espaço alugado, mensagem que conversa diretamente com o compromisso do Quinto Andar em oferecer não só um imóvel, mas sim uma experiência completa, onde o espaço alugado se torna um verdadeiro lar para seus moradores. Nos episódios, podemos ver ainda os convidados testando os diversos filtros da plataforma para encontrar um imóvel ideal para suas necessidades e estilo de vida, o que reforça o atributo de simplicidade impresso no posicionamento da marca.

A decisão de apostar no formato makeover foi outro bom acerto para gerar identificação entre os públicos das duas marcas. Isso porque se trata de um formato que, no geral, é bem aceito pelo público por combinar entretenimento, inspiração e gratificação instantânea ao mostrar transformações com resultados rápidos enquanto oferece dicas práticas.

Por fim, a colaboração entre Westwing e Quinto Andar reflete valores compartilhados de criatividade, inovação e compromisso com a satisfação do cliente, entregando um conteúdo de interesse e que gera identificação em ambos os públicos.

Elaine Santos

Autor Elaine Santos

Jornalista, pós-graduanda do curso de Marketing e Publicidade em Mídias Digitais da Faculdade Cásper Líbero. Trabalha com Produção de Conteúdo e Design para redes sociais, atuando em segmentos como varejo, imóveis, saúde e carreira.

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