Em 2019, antes da pandemia, a indústria do audiovisual brasileiro ocupava o segundo lugar no ranking das de maior impacto no PIB do país, na frente de setores como têxtil ou farmácia. Naquele ano, quase todo o dinheiro investido por marcas nos filmes nacionais veio através de leis de incentivo, fundamentais para um setor que movimentou R$ 25 bi.
Mas para esse mercado seguir se desenvolvendo para além dos incentivos, é preciso que mais marcas apostem no cinema nacional. Há dificuldades para isso, claro. Passam por métricas, passam por ciclos de planejamento longevos que não acompanham as campanhas de publicidade… E isso nos faz refletir: o que falta então para as marcas investirem em cinema?
Para ajudar a gente a explorar esse tema, convidamos duas autoridades no assunto: a Patrícia Chamon, da Rubi Filmes, e o PC Bernardes, que tem uma trajetória gigante no mercado de publicidade e é, além de profissional de comunicação, autor de jingles e músicas que você certamente conhece.
Nem Tudo é Merchan é um projeto meu e dos sócios da Product Placement House, Bianca Lanzelotti Pedro e Bruno Pimentel. Este temporada conta ainda com o apoio do ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros. Vem com a gente ouvir mais este episódio!
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