Quem assistiu à terceira temporada Stranger Things, na Netflix, certamente viu a quantidade de marcas inseridas na narrativa. De Coca-Cola à Gap, a série mostrou produtos lançados e relançados durante sua exibição, como a New Coke, que teve sua breve trajetória da década de 1980 revivida por conta da série.

Mas a conversa com os players de streaming sobre inserção de marca, à exceção do Globoplay, que tem modelos já definidos, não é clara. A participação das marcas é costurada nos backstages por produtoras, agências, anunciantes e representantes das plataformas. Para esclarecer um pouco sobre esses bastidores, Nem Tudo é Merchan traz os sócios da Product Placement House, Bianca Lanzelotti Pedro e Bruno Pimentel, e o especialista em conteúdo de marca Leonardo Moura, da Branded Content Brasil, numa conversa com Luisa Barbosa, Diretora de Produção Executiva da Conspira, e o VP de criação da Almap, Marcelo Nogueira, sobre os bastidores da inserção de marca em produtos de streaming.

Marcelo liderou a campanha de O Boticário com elementos da série Bridgerton, da Netflix. E Luíza está à frente de inúmeras produções para as plataformas de streaming, como DOM, da Amazon, e outros branded content feitos para a TV e a web. Dê o play, escute essa conversa e venha entender melhor como o audiovisual e o mercado publicitário caminham juntos!

Leonardo Moura

Autor Leonardo Moura

Criador do Branded Content Brasil.

Mais posts por Leonardo Moura

Envie uma reposta