Como campanha de final de ano, o Mercado Livre decidiu priorizar o que é essencial para um ano “pós pandemia”, os reencontros.

Por isso, a partir de histórias reais, reuniram 1500 pessoas numa frota de avião liberada exclusivamente para que, ao invés de mercadorias, as pessoas fossem “entregues” umas às outras, ou seja, no lugar de mercadorias, pessoas de toda a América Latina voaram através do Mercado Livre para se reencontrarem.

A campanha para aumento de consideração da marca levou o nome de “Nessas festas, o melhor tá chegando”, reunindo em média 60 famílias de diferentes países, como Uruguai, México, Peru, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil.

Além de uma campanha feita para rodar na televisão e anúncios de internet, eles contaram também com a parceria da plataforma de mídia positiva Razões para Acreditar, famosa por contar histórias de pessoas reais sempre com um “quê” de emoção, sentimento e alegria.

Junto à produtora GUT que realizou a produção da campanha, a equipe do Studio Pollen, produtora humanizada do Razões para Acreditar, acompanhou o vôo de partida do Uruguai com destino à São Paulo, produzindo, exclusivamente, a história de três brasileiros que estavam no frota, num formato “diário de bordo” com uma pegada documental.

A campanha foi ao ar no dia 6 de dezembro e, junto ao lançamento, foi programada uma semana com os conteúdos dos brasileiros indo ao ar no Instagram do Razões para Acreditar e também matérias no site.

Aproveitando o momento de reencontros, a marca voltou a usar a antiga logo, em que o símbolo das mãos estão dadas. Ou seja, o que antes, devido a pandemia, eram cotovelos se encostando, como o famoso cumprimento em tempos de isolamento social e prevenções higiênicas, agora o Mercado Livre estimula o aperto entre mãos e a aproximação.

Thaina Prado

Autor Thaina Prado

Editora-chefe de produção audiovisual no Razões para Acreditar

Mais posts por Thaina Prado

Envie uma reposta