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A evolução da publicidade na era da imagem é marcada pelo consumidor que procura maior relevância durante o entretenimento e na sua relação com as marcas. Resultado de prática e pesquisa, o livro mostra como estabelecer uma relação afetiva com o público. 

As recentes transformações na publicidade causadas por variadas plataformas digitais, modernos gêneros narrativos e pelo aumento da produção de conteúdo on demand ditaram o movimento migratório da nova era da comunicação. Essa relação marca-consumidor se tornou um desafio para quem lida com branded content, pois requer visão de conteúdo, mídia e negócio. No livro Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content (Summus Editorial, 144 p., R$ 51,00), Leonardo Moura esmiúça sua vivência como profissional da área e fornece o embasamento teórico que pode referenciar a prática dessa que é a mais inovadora forma de conquistar público pelo envolvimento com a marca. 

Há tempos o branded content vem modificando o mercado publicitário. As empresas já se apropriaram da noção de que, mais do que mobilizar a audiência a consumir, é preciso envolver emocionalmente esse público com a marca por meio da narrativa eficientemente elaborada. A questão é como provocar esse engajamento e se destacar. 

Pioneiro no tema no Brasil, Leonardo Moura destrincha a técnica no livro, estabelecendo parâmetros que devem ser levados em consideração:

  • O surgimento de plataformas digitais sociais e de vídeo, sobretudo o YouTube, que abriram espaço para que pessoas físicas e jurídicas produzam, publiquem e promovam conteúdo, tornando-se publishers.
  • A necessidade das marcas de construir conversas e estreitar o engajamento com os consumidores para evitar desperdícios em mídia paga.
  • A crença de que, diante do surgimento da geração Y ou millennials – que valorizaria universalmente a verdade por trás de uma marca –, os anunciantes devem expressar seus valores em sua atividade.
  • O fato de o vídeo on demand ter se tornado a mídia privilegiada no imaginário de formadores de opinião quando o assunto é entretenimento audiovisual: mais da metade da população mundial faz do entretenimento em vídeo o principal produto consumido on-line.
  • A ideia, disseminada entre determinados grupos publicitários, de que a audiência não consome mais publicidade em formatos tradicionais e interruptivos, como comerciais de TV, display ads ou pre-rolls de vídeo.

Referendada por importantes pares do setor como Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil, autora do texto de orelha, a obra é indispensável para nortear a produção de conteúdo da marca, com uma análise inédita da evolução do setor publicitário. Além de reunir dados relevantes e vivência do fenômeno, é consulta fundamental para anunciantes, distribuidores de conteúdo e público de qualquer tipo de serviço ou produto.

O autor:

Leonardo Moura formata e pesquisa conteúdo para marcas no mercado brasileiro há mais de dez anos. É mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, instituição onde também lecionou na pós-graduação. Atua como gerente sênior de Inteligência de Mercado e Planejamento na Globo, na Unidade de Variedades, sendo responsável por marcas como GNT e Viva. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências.

Título: Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content

Autor: Leonardo Moura

Editora: Summus Editorial

PreçoR$ 51,00 (E-book: R$ 32,50)

Páginas: 144 (14 x 21 cm)

ISBN: 978-65-5549-029-9

Atendimento ao consumidor: (11) 3865-9890

Sitewww.gruposummus.com.br

Leonardo Moura

Autor Leonardo Moura

Criador do Branded Content Brasil.

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